TRABALHOS CIENTÍFICOS – INSCRIÇÕES ABERTAS

O 22º Congresso Brasileiro de Mastologia receberá trabalhos científicos, que deverão ser enviados exclusivamente pelo site. Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 28 de fevereiro. Confira abaixo o calendário completo, assim como as normas para o envio.

Os 05 (cinco) melhores trabalhos receberão menções honrosas como trabalhos premiados e serão apresentados durante a programação do Congresso Brasileiro (apresentação de 10 minutos). Já os três primeiros colocados receberão os seguintes prêmios:

1º lugar – Inscrição para San Antonio Breast Cancer Symposium

2º lugar – Inscrição, passagem e hospedagem para Congresso de Gramado

3º lugar – Inscrição, passagem e hospedagem para Jornada Paulista de Mastologia

CALENDÁRIO

21/01/2019 a 28/02/2019 (39 dias) Período para submissão dos trabalhos
01/03/19 a 10/03/2019 (10 dias) Período para avaliação dos trabalhos
18/03/2019 Divulgação dos resultados dos trabalhos
25/03/2019 Envio das informações para a gráfica

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
NO CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA 2019

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO: 28/02/2019

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do evento.

  • Para submissão do trabalho é necessário estar com a inscrição paga no congresso.

  • Admitem-se no máximo cinco autores (um autor e quatro coautores) por trabalho.

  • Cada autor poderá participar com no máximo cinco trabalhos no Simpósio.

  • Os autores dos trabalhos aprovados serão comunicados com antecedência.

  • Na seleção dos trabalhos enviados, serão priorizados estudos originais dos tipos: ensaios clínicos randomizados, experimentais, coortes, casos-controle, cortes transversais, séries de casos ou relatos de casos. O autor deverá selecionar um dos modelos acima no item Tópico do Formulário.

  • Os 05 (cinco) primeiros melhores trabalhos receberão menções honrosas como trabalhos premiados e serão apresentados durante a programação do Congresso Brasileiro (apresentação de 10 minutos). Já os três primeiros colocados receberão os seguintes prêmios:

1º lugar – Inscrição para San Antonio Breast Cancer Symposium

2º lugar – Inscrição para Congresso de Gramado

3º lugar – Inscrição para Jornada Paulista de Mastologia

  • As dimensões para confecção dos pôsteres serão informadas posteriormente.
  • A comissão julgadora irá selecionar apenas os trabalhos que apresentarem relevância para a Mastologia.
  • Os trabalhos que não observarem as instruções relacionadas serão automaticamente eliminados.
  • Os certificados dos trabalhos serão disponibilizados no site até sete (7) dias posteriores a data de apresentação para impressão.

PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO

  • O autor deverá realizar sua inscrição e efetuar o pagamento antes de enviar o trabalho;

  • O pagamento será compensado em até 04 dias úteis;

  • Após a efetivação do pagamento o inscrito deverá acessar o site, clicar em “Envio de Trabalhos Científicos” e entrar com login e senha cadastrada;

  • Os seguintes dados deverão ser preenchidos no formulário:

  1. Concordar com as Normas para Submissão de Trabalho;

  2. Título do trabalho: em letras maiúsculas;

  3. Título do trabalho em inglês, caso haja, em letras maiúsculas;

  4. Tópico: escolher dentre os tópicos

  5. Caixa de Texto (onde deve ser escrito ou colado o resumo do trabalho, sem autores, sem instituição, sem figuras ou tabelas);

  6. Anexar Arquivo em Doc. ou Docx. (deve ser anexado o resumo do trabalho com título, com autores, com instituições, com figuras e tabelas, caso haja)*

  7. O resumo deve ser estruturado: (introdução, objetivos, método, resultados, conclusões, referências bibliográficas.

  8. Autores (na abreviação dos nomes deve ser utilizada a regra ABNT, por exemplo: João Silva, abreviado fica: Silva, J.).

* Atenção: o arquivo em Doc. ou Docx., será utilizado para confeccionar o Livro de Resumos, portanto é obrigatório respeitar as seguintes regras de formatação:

9. O arquivo não pode ultrapassar o tamanho máximo de 2MB.

10. Título em negrito

11. Utilizar espaçamento duplo, fonte Times New Roman tamanho número 12, alinhamento justificado, margens superior/inferior de 2,5 cm e margens direita/esquerda de 3,0 cm.

12. Número máximo de palavras: 500 (incluindo título do trabalho, nome dos autores e instituição). Não utilizar parágrafos. No caso de usar abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que aparecerem no texto.